quarta-feira,
12 de junho de 2024

Mulheres da comunidade de Batatal, em Alfredo Chaves, aprendem sobre empreendedorismo

Com o objetivo de capacitar mulheres rurais a empreenderem, teve início nesta terça-feira (03), o curso Com Licença, Eu Vou à Luta, realizado na comunidade de Batatal, no município de Alfredo Chaves. O evento, que é uma parceria entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Sindicato Rural de Alfredo Chaves, tem previsão de ser realizado também nos próximos dias 09, 16, 24 e 30 de março.

“É importante para que as mulheres possam desenvolver competências de gestão para aplicação em seu próprio negócio, possibilitando sua independência financeira e aumentando sua autoconfiança, com reflexos na qualidade de vida”, ressalta a economista doméstica do Incaper, Ana Penteado.

O curso, que conta com a participação de 11 mulheres, das quais oito fazem parte de um grupo produtivo de agroindústria, tem como conteúdo empreendedorismo, diagnóstico do empreendimento, gestão financeira do empreendimento, planejamento estratégico, legislação e liderança.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *