sexta-feira,
14 de junho de 2024

Alunos da Escola Victório Bravim, Marechal Floriano se preparam para’Ações de Esporte e Cultura em Rede’

Os alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Victório Bravim do distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, estão se preparando para as Ações de Esporte e Cultura em Rede 2015, que serão realizadas nos meses de maio e junho. O evento tem como objetivo proporcionar cultura e lazer para os estudantes, incentivar o estudo, ampliar o conhecimento e melhorar o aprendizado, além de mostrar o lado cultural do Estado.

Para dar início aos ensaios, coordenados pelo professor de Educação Física, Wendel Schneider Schunk, os estudantes estão pesquisando a cultura de diversos países, para que possam montar coreografias e peças teatrais. Eles são responsáveis também pela produção de todo o figurino utilizado nas apresentações.

De acordo com Wendel, além das questões culturais, esse tipo de atividade ajuda no desenvolvimento físico, fazendo com que os alunos sintam-se mais a vontade durante as aulas. “Na escola, eu trabalho com diversos tipos de estudantes. Alguns deles são muito tímidos e, com isso, têm dificuldades em desenvolver certas atividades. Eu acredito que esse tipo de ação ajuda não só com a perda da timidez, mas também com a desenvoltura corporal e com a fala em público”, explicou.

O evento

As Ações de Esporte e Cultura em Rede 2015 é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), juntamente com as Superintendências Regionais de Educação (SRE) de Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Carapina, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Vila Velha.

O evento será realizado em duas etapas: a Regional – com apresentação de dança no dia 5 de maio e de teatro no dia 3 de junho. Etapa Final – com a seleção de duas escolas de cada região, que se apresentarão nos dias 24 e 25 de agosto, no Theatro Carlos Gomes. Os alunos selecionados para a etapa final receberão um certificado de participação.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *