sábado,
22 de junho de 2024

Com desfalques na zaga, Sorato tem duas dúvidas para a estreia do Doze FC de Domingos Martins

Irineu e Hismael estão fora da partida contra o GEL, domingo, pela primeira rodada da Segundinha

O Doze Futebol Clube terá dois desfalques importantes para o primeiro jogo de sua história, contra o GEL, domingo, às 15h, no Estádio Salvador Costa, em Vitória. Os zagueiros Irineu, recuperando-se de lesão, e Hismael, que não ainda não foi regularizado na CBF, estão fora da estreia da equipe na Série do Capixabão. Como Hudson pouco treinou durante a semana por causa de uma virose, o técnico Sorato terá de improvisar na defesa: o lateral-esquerdo Matheus Zouain e o volante Rildo disputam vaga ao lado de Dílson na zaga.

A dúvida deve persistir até a hora do jogo, mas os desfalques não diminuem a confiança do comandante do Doze em fazer uma boa estreia na Segundinha.

“O Matheus já exerceu essa função. O Rildo também já jogou, mas menos. Tenho essa dúvida, mas fizemos uma semana muito boa de treinamentos. Vamos chegar bem fortes para a estreia. Ainda não é a equipe que eu imagino a ideal, mas a gente chega em boas condições. Claro que é no decorrer do campeonato que a equipe vai atingir o seu melhor nível”, afirma Sorato.

O treinador espera encontrar muitas dificuldades diante do GEL, sobretudo para superar a marcação adversária. A receita para chegar ao gol, segundo Sorato, é ter paciência na posse de bola e usar os lados do campo.

“Fizemos nos treinamentos algumas simulações nos preparando para qualquer tipo de simulação na estreia. A gente sabe que o nosso adversário deve impor uma marcação forte, pois joga fora de casa. A gente imagina um time bem postado dentro de campo. A gente vai ter que trabalhar bem a bola. Tenho pedido bastante para a minha equipe usar os lados do campo e eles compreenderam bem isso. A gente espera que tudo o que a gente treinou possa acontecer no jogo”, declara.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *