terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Incaper distribui sementes de feijão para agricultores de Pedra Azul

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) distribuiu para 100 agricultores das comunidades Cristo Rei e Barcelos, em Pedra Azul, sementes do feijão Emcapa 404 – cultivares Serrano, do grupo preto. A variedade foi desenvolvida pelo Incaper.

O pesquisador do Incaper, Hélcio Costa, explicou que “a intenção é tentar resgatar um material produtivo e resistente à antracnose, a principal doença que atinge a cultura na região Serrana. Além disso, o Emcapa 404 também é resistente à murcha de fusarium, um fungo de solo que ocorre em muitas áreas”.

Durante a ação, nos dias 10 e 11 de março, foi discutida a importância das práticas de manejo para se obter uma boa lavoura, como adquirir sementes de qualidade, fazer análise de solo, adubação e calagem conforme recomendação, rotação de cultura, e fazer os tratos culturais no momento correto.

Cada agricultor recebeu um quilo de sementes. E, após a colheita os agricultores retornarão também um quilo de sua produção para que mais 100 famílias possam ser contempladas com as sementes.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *