quarta-feira,
21 de fevereiro de 2024

Sessão Solene homenageia o jornalista vargem-altense Wagner Santos nesta sexta (20)

Redação.

O jornalista Wagner Luiz dos Santos, de 37 anos, proprietário do Jornal Fato, que circula diariamente no sul do Estado, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, foi escolhido pelos 11 vereadores do município de Vargem Alta, como o Vargem-altense Ausente de 2015.

Wagner será homenageado pela Câmara de Vargem Alta, durante Sessão Solene alusiva ao aniversário de Emancipação Política de Vargem Alta, que será realizada no dia 20 de março, na Câmara Municipal.

Wagner é filho de Lauro e Tereza dos Santos. Residiu em Vargem Alta até os quatro anos de idade, período em que, além da sede de Vargem Alta, também morou no Ayd e em Jaciguá, até ir para Cachoeiro, onde a família se estabeleceu. O pai de Wagner, Lauro dos Santos, há alguns anos retornou para a cidade e atualmente é taxista no município.

A maior parte da família de Wagner já não reside em Vargem Alta. No entanto, ele ainda tem um irmão que mora em Richmond e primos que ainda vivem na cidade. Wagner é formado técnico em Edificações, pelo CIE, tradicional escola de Cachoeiro. Chegou a cursar a faculdade de direito por anos, até conhecer o jornalismo, função pela qual se apaixonou, sendo atuante desde 1999.

Sua carreira teve início na Folha do Espírito Santo, onde iniciou como repórter e logo assumiu o cargo de editor. Foi um dos fundadores do jornal Hoje Notícias, do jornal Espírito Santo de Fato e da revista Mais ES. São 16 anos de jornalismo.

“Meu objetivo é comprovar que dá para fazer jornalismo com honestidade”, afirma Wagner.

Para o jornalista Leandro Moreira, “o Wagner Santos é um especialista na arte de escrever e domina com naturalidade todo o processo jornalístico. A homenagem a ser recebida pela cidade de Vargem Alta é muito merecida, uma vez que ele tem vínculos afetuosos no município. Pelo trabalho prestado, Wagner merece homenagens em todo o sul do estado”.

O também jornalista Roney Moraes, que é membro da Academia Cachoeirense de Letras, disse o seguinte sobre Wagner: “Somos grandes amigos. Iniciamos no jornalismo praticamente juntos. Ele é uma pessoa extremamente generosa e companheira. É um excelente jornalista e um extraordinário ser humano.”

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *