terça-feira,
16 de abril de 2024

Projeto Benevente Urgente discute limpeza do rio

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Alfredo Chaves irão realizar às 9h30min, desta quinta-feira (19), a segunda reunião para discutir os andamentos do projeto ‘Benevente Urgente’. Na oportunidade, serão acertados os detalhes para o mutirão de limpeza do Rio Benevente, prevista para acontecer durante a próxima sexta-feira (17). O encontro será na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação.

O mutirão envolve as secretarias municipais de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Educação, Turismo e Cultura, Comunicação Social, além das entidades, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Benevente, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do ES (Idaf), Escola Família Agrícola, Escola Estadual Camila Motta, Câmara Municipal de Vereadores e Sistema de Água e Esgoto de Alfredo Chaves (Saae).

O projeto tem como plano de ações, mobilizar a comunidade com várias atividades dentre palestras para orientações sobre o manejo do solo, viveiro para distribuição de mudas de espécies nativas, criação de lagoas, reservatórios de água e captação e tratamento esgotos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *