segunda-feira,
17 de junho de 2024

Associação em Alto Paraju, Domingos Martins mostra a força da mulher e do trabalho em conjunto

A união de talentos de mulheres da localidade de Alto Paraju, em Paraju, está rendendo frutos para 26 integrantes da Associação de Mulheres Esperança no Campo. Há sete anos, elas resolveram dar o pontapé inicial para que seu trabalho pudesse gerar renda de forma coletiva para as associadas.

Na lida diária do campo, elas juntaram as forças e hoje, a associação produz vários tipos de bolos, pães, biscoitos, pizzas, e também artesanatos, como tapetes de fuxico, panos de prato, toalhas decoradas com pinturas e bordados, bijuterias, colchas, entre outros.

Toda semana, elas saem de casa em casa para comercializar seus produtos. “Nas terças e sábados andamos pelo município para poder vender nossos materiais. Nossos biscoitos, por exemplo, são fornecidos para escolas”, comenta a presidente da Associação, Maria Velten.

Com toda a determinação delas, um novo espaço está sendo construído e quase pronto para que elas possam exercer suas atividades em um local mais amplo. A construção da nova sede tem apoio da Prefeitura e elas se organizam para arrecadar fundos com festas e eventos. Entre as novidades do novo local, está um forno à lenha para preparar o brote e outros produtos, além de uma horta.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *