segunda-feira,
24 de junho de 2024

20ª Caminhada da Misericórdia reúne cerca de sete mil católicos em Soturno

Portal Notícia Capixaba.

Cerca de sete mil pessoas, entre jovens, adultos, crianças e idosos, participaram da 20ª Caminhada da Misericórdia, promovida pela Paróquia São Sebastião e Paróquia Sagrada Família na manhã deste domingo (22), num percurso de 13 km.

Neste ano tornou-se um evento do Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que contou com a participação de todas as paróquias do município.

A caminhada iniciou às 5horas da manhã na Igreja São Sebastião, no bairro Praça da Bandeira, onde uma multidão já estava reunida em destino ao distrito de Soturno.

A caminhada percorreu tranquilamente na Rodovia ES-164, e durante esse trajeto os participantes comparecem trajando roupas brancas em um ato público pela paz, e foram ainda convidados à oração, antes dos inícios das celebrações da Semana Santa.

Por volta das 09h30min os participantes chegaram ao campo de futebol no distrito de Soturno, onde a multidão participou da Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Frei Dario Campos, O.F.M. e concelebrada pelos demais sacerdotes e diáconos presentes.

Segundo os organizadores, o evento é um momento marcante para a vida dos fiéis católicos que, no tempo da Quaresma, experimentam com maior intensidade a misericórdia de Deus, preparando-se para celebrarem a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *