terça-feira,
16 de abril de 2024

Padroeiro São José é homenageado em Santa Maria de Marechal

“A igreja também divulgou a programação da Semana Santa”.

A Comunidade São José, de Santa Maria de Marechal, festejou o seu padroeiro – São José – no último domingo. As homenagens começaram na semana passada, com a tradicional novena, realizada pelo 19º ano consecutivo, e terminaram com missa festiva, almoço comunitário e bolo gigante.

A missa em honra a São José foi celebrada pelo padre Josemar Stein, titular da Paróquia São Miguel Arcanjo, que engloba Santa Maria de Marechal e outras 19 comunidades. Centenas de pessoas participaram da celebração, que já é tradicional no município.

Aos pés da imagem do padroeiro, o Coral São José fez uma brilhante apresentação, regido pelo maestro Max, e encantou a todos ao entoar todas as músicas da Santa Missa. Durante a celebração, imagens de São José foram abençoadas pelo padre Josemar e entregues às famílias que participaram da novena.

Uma caravana da Glória, de Vila Velha, veio a Santa Maria para participar da Festa de São José. “Já é a segunda vez que venho aqui. Marechal é uma cidade muito boa, e a comunidade de Santa Maria é muito acolhedora”, disse Zélia Miranda, que estava no grupo.

Logo após a missa, foi servido o almoço comunitário. Depois, o enorme bolo, contendo 300 medalhinhas de São José, também foi abençoado. Dezenas de pessoas da comunidade fizeram fila para comprar os pedaços do bolo, torcendo para que cada fatia tivesse uma medalhinha do santo padroeiro.

Confira a programação da Semana Santa 2015 da Igreja de São José – em Santa Maria

29 de março – Domingo de Ramos – Missa às 10 horas: Levar ramos ou ervas medicinais. Missa no salão comunitário – Cor litúrgica: Vermelho.

01 de abril – Quarta-feira Santa – Procissão do Encontro e Missa. Para mulheres: Concentração da Procissão com Nossa Senhora das Dores, às 18 horas, na residência do senhor Miguel de Souza. Para os Homens: Concentração da Procissão com Nosso senhor do Bom Passo, às 18 horas, na residência da senhora Ema Regiane Busato. Encontro das procissões – 19 horas – em frente ao portão da Igreja de São José, com o cântico de Verônica e Sermão das Sete Palavras, concluindo com a Missa – Cor litúrgica: Roxo.

02 de abril – Quinta-feira Santa – Ceia do Senhor – Instituição da Eucaristia e Dia do Sacerdócio. Missa às 17 horas: Levar o Pão. Nessa celebração eucarística faz-se o gesto do lava-pés. Terá adoração ao Santíssimo Sacramento até as 22 horas, feita pelos ministros da distribuição da Sagrada Comunhão e Grupo Evangelizar é Vida. Cor litúrgica: Branco.

03 de abril – Sexta-feira Santa – Celebração da Paixão de Cristo, às 15 horas. Cada família pode levar um crucifixo da sua casa para a bênção. Cor litúrgica: Vermelho. Durante todo o dia, das 6 horas às 15 horas, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento.

04 de abril – Sábado Santo – Celebração das Sete Dores de Nossa Senhora – 8 horas. Às 19 horas, Vigília Pascal – Celebração da Luz. Levar uma vela – Cor litúrgica: Branco.

05 de abril – Domingo de Páscoa – Missa às 9 horas. Levar uma flor. Cor litúrgica: Branco.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *