sexta-feira,
14 de junho de 2024

Rota do Imigrante Italiano irá percorrer cerca de 30 km em Alfredo Chaves

Andarilhos de diversas cidades do Estado, entre eles, Marechal Floriano, irão participar da caminhada “Rota Ido Imigrante Italiano”, em Alfredo Chaves, nos dias 28 e 29 de março. Os participantes irão caminhar cerca de 30 km, seguindo pelas estradas vicinais do município e passando pelas comunidades São Marcos, São Sebastião, Matilde, Carolina e São Roque de Maravilha, onde poderão desfrutar de belas paisagens naturais.

O objetivo, segundo o coordenador Carlos Magno, o Lilico, é reviver e homenagear os imigrantes que chegaram ao Estado no século XIX e realizaram a colonização. Parte dos costumes dos primeiros italianos ainda existe no município e é observada pelas pessoas que visitam a região.

A caminhada Rota do Imigrante é promovida há nove anos pela “Trilha Um Eventos”, a mesma que coordena os Passos de Anchieta. O coordenador afirma a importância de reviver a trajetória dos antepassados. “A ideia é reviver os passos dos nossos descendentes italianos, fomentar a cultura que ainda é presente em Alfredo Chaves”, disse.

Os andarilhos imigrantes seguirão os 20 quilômetros da trilha do primeiro dia pelas localidades de São Marcos e São Sebastião e a parada final será em Matilde, onde irão pernoitar. À noite haverá apresentação cultural.

Já no domingo bem cedo, após um gostoso café, irão seguir mais 10 km até São Roque de Maravilha, onde haverá um almoço de confraternização e a etapa final da trajetória. Os andarilhos passarão por Carolina e irão ter a oportunidade de se deparar com belas cachoeiras e margem de rios até chegada final em São Roque de Maravilha.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *