quinta-feira,
18 de julho de 2024

Mulheres participam do Programa de Atividade Física em Marechal? Floriano

Cerca de 60 mulheres estão inscritas no Programa Municipal de Atividade Física da Academia Popular de Marechal Floriano. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 7 às 8 horas, na quadra poliesportiva – Ginásio Paulo Lorenzoni. Isso porque a quadra se tornou uma extensão da academia popular, para atender à demanda das alunas em dias de chuva ou sol forte, já que a praça saudável não dispõe de cobertura.

As aulas são ministradas pelo professor Bruno Saleme, que atende a, pelo menos, 45 mulheres. Às quintas-feiras, o número de alunas é tão grande que ele conta com o apoio do professor Marco Aurélio, que faz um trabalho específico e totalmente voltado para a terceira idade.

Os dois professores se desdobram para atender às mulheres que esbanjam disposição durante as aulas. Elas são sempre atentas aos exercícios e muito pontuais com os horários.

O professor Bruno explica que os benefícios da atividade física são enormes. “A prática dos exercícios melhora o sistema cardiovascular, auxilia no emagrecimento, fortalece e tonifica a musculatura. Além disso, a socialização do grupo é imensa”, destaca.

Maria Rodrigues, 71 anos, diz que não perde um dia de exercício. Segundo ela, pois que começou a participar das atividades, sente-se mais feliz, consegue realizar todas as tarefas da casa com mais disposição e ganhou mais amigas.

O recado que ela dá para as mulheres de Marechal Floriano é: “Ficar dentro de casa só fazendo serviços domésticos não dá certo. O cansaço prejudica, vem o desânimo, e a pessoa adoece. Bom mesmo é fazer tudo isso e ainda gostar da vida. É maravilho estar nessas aulas”, concluiu a idosa.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *