sábado,
25 de maio de 2024

Venda Nova realiza 1º Exposição Nacional de Orquídeas

“Evento será de 1º a 03 de maio”.

O cultivo de orquídeas tem se tornado nos últimos anos em Venda Nova do Imigrante uma importante fonte de renda para dezenas de famílias, com o número crescente de produtores, além de despertar o encanto especial característico de suas flores.

Analisando o crescimento da atividade no município a Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com os produtores rurais e orquidófilos, realizam de 1º a 03 de maio a 1º Exposição Nacional de Orquídeas, que acontecerá nas dependências do ginásio de esportes da Escola Fioravante Caliman.

O evento contará com expositores de várias cidades do País, além de vendedores, sorteio de plantas e palestras gratuitas que abordarão o cultivo, o replantio e a propagação de plantas em laboratório.

Segundo o Secretário de Agricultura, Sávio Filete, Venda Nova é referência na produção destas espécies, além de contar com importantes laboratórios na propagação destas plantas. “O desejo de realizar um evento deste nível já era antigo pela importância da atividade, porém agora com o apoio maciço dos produtores, essa ação se tornou possível. Esperamos que o evento tenha a participação de toda comunidade, além de várias pessoas e amantes das orquídeas de outros Estados, que já vem mantendo contato com a organização no desejo de participar.”

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *