segunda-feira,
24 de junho de 2024

Governo faz entrega de caminhão pipa para Associação de Produtor Rural de Marechal Floriano

Portal Notícia Capixaba.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou na manhã desta sexta-feira (10), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, a entrega de um caminhão pipa para os produtores rurais do município de Marechal Floriano, com o objetivo de fortalecer a agricultura de base familiar e contribuir para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Municípios e várias associações de produtores, entre eles, Marechal Floriano, foram beneficiados com retroescavadeiras, tratores, caminhões, secadores, entre outros equipamentos agrícolas.

Os equipamentos foram adquiridos pela Seag, com recursos direcionados por emendas parlamentares estaduais e federais e de operações de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As máquinas, veículos e equipamentos aumentam a produtividade da mão de obra no campo, melhoram a qualidade dos produtos agropecuários e possibilitam o acesso a novos mercados, na medida em que também trazem ganhos à competitividade dos produtores.

Para o vereador de Marechal Floriano, Cezinha Ronchi (PSDB), que compareceu na entrega do equipamento, essa conquista é muito importante para o município, por ser o primeiro caminhão pipa para a cidade.

“Nós só temos de agradecer ao governador Paulo Hartung e seu vice Cesar Colnago, pois o município com esse equipamento vai economizara recursos com o aluguel, e podendo investir esse recurso em outras áreas”, destacou.

“Esse equipamento chegou na hora certa, pois vai ajudar ainda na limpeza da cidade, no abastecimento de água potável em períodos de grande estiagem, também conservar os jardins da cidade e ajudar na manutenção e pavimentação de estradas vicinais”, finalizou o tucano de Marechal Floriano.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *