terça-feira,
16 de abril de 2024

Quase metade dos deputados, entre eles, Cacau Lorenzoni de Marechal se movimenta de olho nas eleições de 2016

“Com a antecipação do debate eleitoral, os parlamentares aproveitam o espaço da Casa para mandar recados à base”.

As sessões da Assembleia Legislativa têm se transformado em um espaço para que os deputados estaduais façam seus movimentos para a eleição do próximo ano. Com a antecipação do debate eleitoral, os deputados têm intensificado suas mensagens ao seu eleitorado, seja para pavimentar futuras candidaturas, seja para criar condições para aliados.

Pelo menos 14 deputados, por enqunato, se movimentam de olho na eleição do próximo ano. São ele: Guerino Zanon e Eliana Dadalto, em Linhares; Edson Magalhães (DEM), em Guarapari; Cacau Lorenzoni (PP), Marechal Floriano; Enivaldo dos Anjos (PSD), em Barra de São Francisco; Gildevan Fernandes (PV), em Pinheiros; Raquel Lessa (SD), em São Gabriel da Palha; Rodrigo Coelho (PT) e Theodorico Ferraço (DEM), em Cachoeiro de Itapemirim; Marcelo Santos (PMDB), em Cariacica; Hércules Silveira (PMDB) e Euclério Sampaio (PDT), em Vila Velha. O deputado Amaro Neto (PPS), que já se mudou para Vila Velha – e pode transferir seu domicílio eleitoral para o município canela-verde, também não pode ser descartado.

Esses movimentos dos deputados ainda não são totalmente claros, já que alguns atacam em frentes distintas. É o caso do deputado Euclério Sampaio (PDT) que vinha fazendo uma marcação dura contra o prefeito de Cariacica Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), desde a posse em fevereiro.

Ele tem atuado em conjunto com o deputado Marcelo Santos (PMDB), que saiu derrotado da disputa eleitoral de 2012 no município contra Juninho. Embora o deputado não afirme, por enquanto, se é candidato no município, sua movimentação sinaliza neste sentido. Já Euclério parece ter foco no município vizinho: Vila Velha.

Até o início deste mês, Euclério era aliado do prefeito Rodney Miranda (DEM), que teria abrigado aliados do deputado na gestão municipal. Mas o fato de o prefeito ter sinalizado a interlocutores de que mesmo em desgaste político pretende disputar a reeleição, não parece ter agradado o parlamentar.

Já o deputado Theodorico Ferraço (DEM) tem contado com a ajuda de Marcelo Santos nas movimentações visando a prefeitura de Itapemirim, onde o demista vai tentar emplacar a mulher, Norma Ayub, também do DEM.

Mas nem todos estão ali para atacar os gestores. O deputado Bruno Lamas tem defendido as ações do prefeito da Serra Audifax Barcelos, ambos do PSB. Nos meios políticos da Serra, porém, o comentário é de que o prefeito estaria de malas prontas para a Rede Sustentabilidade, o que pode abalar a relação entre as duas lideranças.

Os deputados linharenses, Eliana Dadalto (PTC) e Guerino Zanon (PMDB) são cotados para a disputa de 2016 em Linhares. Em comum os dois têm as críticas ao atual prefeito Nozinho Correa (PDT). Eliana, que foi vice do prefeito, chegou a pedir desculpas na sessão dessa quarta-feira (9) por ter acreditado no projeto do pedetista. Já o ex-prefeito Zanon precisa se livrar do processo de rejeição de suas contas que está sendo avaliado na Câmara do município, para disputar a eleição.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *