terça-feira,
23 de julho de 2024

Professores de Vargem Alta recebem capacitação para estimular o empreendedorismo em sala de aula

Com o intuito de incentivar o espírito empreendedor dos alunos e orientar as novas gerações para os negócios, a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Sebrae, começaram, no final do último mês, as ações para capacitação dos professores que vão executar o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP).

Segundo a Secretária da pasta, Cleyde Maria Marin, o projeto foi desenvolvido no último ano com alunos do sexto ao nono anos, e agora foi ampliado para as turmas do quarto ao quinto.

Através do projeto, os alunos aprendem por meio de oficinas lúdicas noções sobre planejamento, comportamento empreendedor, cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

Como resultado, os estudantes mostrarão seus trabalhos na Feira do Empreendedor.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *