segunda-feira,
17 de junho de 2024

Servidor de Domingos Martins constrói pás com sobras de materiais descartados

Uma iniciativa que transforma materiais descartados em utensílios de trabalho tem gerado economia para a prefeitura. Trata-se da produção de pás de limpeza confeccionadas a partir materiais retirados do lixo recolhido pelo município. Toda a produção fica concentrada no almoxarifado da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Secobu), em Campinho.

Um dos responsáveis pela produção, o servidor José Magalhães Gomes, ou “Seu Zé”, conta que a ideia de reciclar surgiu ao perceber a grande quantidade de madeira, pedaços de lata e outros materiais descartados pela população. E o resultado foi surpreendente. Além de gerar economia para o poder público, as pás de limpeza caíram no gosto dos recolhedores.

Atualmente, todos os servidores municipais de limpeza pública utilizam o utensílio fabricado por “Seu Zé”. Só neste ano já foram produzidas mais de 50 unidades, distribuídas para localidades do município. Além das pás, outros artigos são reformados no almoxarifado da Secobu, como abrigos para resíduos recicláveis, mesas e os famosos anões de jardim que estão espalhados por várias partes do município.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *