domingo,
14 de julho de 2024

Paraju em Domingos Martins ganha reflorestamento de áreas degradadas

A Prefeitura local, realizou o início do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na localidade de Paraju, distrito de Domingos Martins. De acordo com o órgão, foram plantadas 500 mudas de 30 espécies diferentes, entre elas, araçauna, ipês, paineira e palmeira juçara.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a recuperação ambiental ocorre em três áreas rurais em Alto Paraju que foram cedidas pelos proprietários, totalizando uma área de 4.974 metros quadrados.

De acordo com o engenheiro florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, George Venturim, o isolamento e recuperação ambiental das áreas degradadas equivale ao dobro do total de áreas suprimidas de vegetação nativa da Mata Atlântica.

“O objetivo é a contenção de processos erosivos, enriquecimento da biodiversidade e vegetação nativa, oferta de alimentos a fauna, adoção de medidas de controle e erradicação de espécies vegetais exóticas invasoras, aumento da capacidade de infiltração de água no perfil do solo, além da melhoria da paisagem local e do bem estar humano”, explicou.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *