domingo,
24 de setembro de 2023

Venda Nova é a 3ª cidade do Estado que mais coleta e trata esgoto

“Município coleta e trata 79,95% do esgoto”.

Venda Nova do Imigrante está entre as sete cidades do Espírito Santo que mais coletam e tratam o esgoto. Segundo matéria do jornal A Gazeta publicada nesta segunda-feira (27/04), Venda Nova é a terceira do Estado, coletando e tratando 79,95% do esgoto.

Segundo o prefeito Dalton Perim, esse reconhecimento da situação do município é reflexo do investimento que a administração pública faz para melhorar as condições de vida de toda a população. Para isso, a administração investiu em várias frentes, como no sistema de coleta de água e tratamento do esgoto de Alto Caxixe, além de ampliar a capacidade de atendimento da estação de tratamento do município.

Outras medidas implantadas foram a criação da coleta seletiva em vários bairros da cidade, melhor aparelhamento da frota de veículos que atua na limpeza urbana, dragagem do leito e capina e limpeza das margens do rio que corta a cidade, campanhas para descarte de entulho e a criação do IPTU Verde, incentivando os moradores a preservar e utilizar melhor suas propriedades.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *