segunda-feira,
24 de junho de 2024

No passo para manter vivas as tradições em Domingos Martins

Crianças e jovens do município têm um propósito louvável: por amor às suas origens, eles preservam os costumes trazidos pelos imigrantes, transmitindo por meio da execução coreográfica o contexto histórico e cultural, o sentimento de identidade e continuidade que nos identifica como martinenses.

Hoje, 29 de abril comemora-se o Dia Internacional da Dança e a homenagem vai para aqueles que se dedicam a levar o nome de Domingos Martins para diversas partes do Brasil e do mundo, já que a arte é uma expressão que mostra parte da cultura, encenada por meio de bailes e gestos. Ela perpetua e dissemina nossa cultura, raízes, crenças e tradições.

Atualmente cinco grupos estão ativos: o Bergfreunde de Campinho, Blumen Der Erde Volkstanzgruppe, Rheinland de São Bento do Chapéu. Além disso, dois grupos foram reativados recentemente: o Der Fröliche Kreis (infantil) e o Tanzfreunde (juvenil).

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *