domingo,
14 de julho de 2024

Castelo sedia mais uma temporada de Escalada do Espírito Santo

A Falésia de Apeninos, interior de Castelo, atualmente uma das mais frequentadas do sul do Espírito Santo, atraiu no último final de semana, mais de 200 escaladores de várias regiões do Estado, que ficaram encantados com o cenário deslumbrante da região e com as boas condições para a prática da escalada, em suas diversas modalidades. É que a região, que fica cerca de 22 quilômetros distante da sede do Município, sediou nos dias um, dois e três de maio, a “Abertura da Temporada de Escalada do Espírito Santo2015”.

Cerca de 80 esportistas tiveram como ponto de apoio a Cachoeira do Pedregulho, “Lazer Furlan”, um dos pontos turísticos de maor destaque do município, que conta com infraestrutura de camping, café da manhã, bar e restaurante rural, além de estruturas adequadas para a prática de waterline e slackline.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches, um evento desse porte precisa ter continuidade no município. ” Nosso objetivo é continuar investindo nessa modalidade. Já temos uma excelente estrutura e uma região propícia para a prática do esporte. Vamos trabalhar para em 2016 realizarmos a abertura da temporada novamente”, concluiu o Secretário.

“Fomos muito bem recebidos, a estrutura de hospedagem é sensacional. Essa é uma região linda, uma Comunidade de pessoas receptivas e agradáveis. Escalar aqui foi uma experiência inesquecível”, garantiu o escalador, Gustavo Fabrini Paste.

Castelo foi escolhido para sediar o evento de abertura por apresentar ótimas condições para a prática de escalada em rocha tradicional, em suas diversas modalidades, já que possui excelentes falésias, vários blocos de pedra para escalada em boulders e trilhas para caminhadas na região de montanha. A Falésia de Apeninos, possui atualmente 27 vias, entre longas, curtas, explosivas, negativas e verticais, com excelente espaço para um campo escola.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *