segunda-feira,
17 de junho de 2024

Oficina técnica sobre Sistema de Plantio Direto na palha ocorrerá em Santa Maria de Jetibá

Uma oficina técnica sobre o sistema de plantio direto e plantas para formação da palhada ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio, em Santa Maria de Jetibá. O evento é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Na programação do dia 11 de maio, que ocorrerá na Escola Família Agrícola de São João do Garrafão, haverá a formação de multiplicadores locais de conhecimentos no Sistema de Plantio Direto na palha (SPD) e apresentação do calendário temático do SPD como sensibilização para a crise da água na agricultura.

Na ocasião, a pesquisadora do Incaper Maria da Penha Angeletti apresentará a importância do SPD como estratégia de sustentabilidade, bem como seus princípios e benefícios. O engenheiro agrônomo e sócio-diretor da Piraí Sementes, José Donizete Carlos, irá falar sobre plantas para cobertura, formação de palha no SPD e adubação verde.

No dia 12 de maio, haverá uma prática de campo no sítio Sanche, na comunidade de Córrego Rio Triunfo, das 8h30 às 11h30, onde ocorrerá a apresentação da coleção de plantas de cobertura e demonstração de máquinas para o SPD.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *