terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Simulação de júri é realizada com alunos da rede municipal de Alfredo Chaves

A equipe do Projeto Nossa Juventude, implantado este ano no município, realizou na manhã desta quarta-feira (06) uma atividade importante sobre cidadania: a simulação de um tribunal judiciário.

A ação envolveu duas turmas do 9º ano da Escola Municipal Ana Araújo que na oportunidade fizeram uma simulação de júri sobre a liberação ou proibição do uso de drogas. As turmas foram divididas em dois grupos e fizeram as defesas e acusações dos temas. As discussões foram acompanhadas por técnicos do projeto e pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Kelly Bull.

“Escolhemos este assunto porque é um tema polêmico. É uma oportunidade que temos de testar o poder de persuasão dos alunos e conhecer os pontos de vista diante da legalidade das drogas”, esclareceu a coordenadora do projeto Nossa Juventude, Lívia Junqueira.

Ao final todos se reuniram em um debate, a qual enfatizava a importância da atividade para familiarizar o aluno ao ambiente de um tribunal, bem como julgar os protocolos exigidos que servem de base para defensores e acusadores em um júri.

Projeto Nossa Juventude:

Em parceria com o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), o projeto Nossa Juventude é de iniciativa municipal tem como pretensão qualificar o atendimento jurídico-psicossocial de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Uma equipe composta por uma psicóloga, uma assistente social, uma educadora social e uma coordenadora faz o acompanhamento de jovens em conflito com a lei com idade entre 12 e 18 anos.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *