sexta-feira,
14 de junho de 2024

Vargem Alta inicia campanha de vacinação contra a gripe

Rael Sérgio.

Nesta última segunda feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde do município de Vargem Alta, iniciou a campanha de vacinação contra gripe no município. A ação, que segue até o próximo dia (31), tem como objetivo reduzir os riscos de internação, dos chamados “grupos prioritários”, os mais acometidos pela doença.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que deram a luz até 45 dias, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, e pessoa que apresentar alguma doença crônica, poderá ser imunizada mediante receita médica nas unidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão disponibilizadas mais de 4 mil doses da vacina. Segundo Eles, a campanha vem sendo realizada pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), e quem tomou em 2014 e faz parte do público-alvo, precisa voltar para receber novamente a vacina.

“É importante que todos já estejam imunizados antes da chegada do inverno, pois o organismo, depois de tomar a vacina, precisa de 15 dias para fazer a imunidade do corpo”, informaram.

No sábado, (9), nas Unidades de Referência de Saúde de Jaciguá, Castelinho, São José de Fruteiras, Capivara, Belém e na sede, ocorrerá o “Dia D” de vacinação, onde será realizada a mobilização nacional. As imunizações ocorrem diariamente das 8h às 17h.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *