terça-feira,
16 de abril de 2024

Câmara Municipal realiza sessão solene pelos 27 anos de emancipação de Venda Nova

A Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante realiza nesta sexta-feira (08) a Sessão Solene para comemorar os 27 anos de emancipação política do município. A cerimônia, que começa às 18h, vai homenagear pessoas que trabalham ou trabalharam para o bem comum. Toda a população está convidada a participar.

Serão feitas homenagens e entrega da Medalha do Mérito Municipal e da Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman. Para o presidente da Câmara, João Paulo Schettino Minet, a Sessão é o momento de falar de quem contribui para o bem de Venda Nova. “É uma cerimônia voltada para as pessoas que ajudaram a fazer do município o que ele é hoje, um lugar que amamos e admiramos”, comenta Minet.

Os treze vereadores da primeira legislatura da Câmara, que ocorreu de 1989 a 1992, serão homenageados. Eles vão ser lembrados pelo trabalho que desenvolveram na instalação do município e da Câmara, quando a estrutura era modesta e os recursos escassos.

O homenageado póstumo será o senhor Julio Andreão, que nasceu e viveu na comunidade de Vargem Grande, área rural de Venda Nova. Julio exerceu importante papel social. Foi voluntário e incentivador da fé e da solidariedade. Ele morreu em dezembro de 2006, mas seu exemplo de vida deixou marcas em quem o conheceu.

A Comenda do Imigrante Padre Cleto Caliman será concedida à Fundação Máximo Zandonadi. A entidade, criada em 1998, receberá a Comenda pelo incentivo à educação, cultura e demais valores semeados pelo senhor Máximo Zandonadi durante sua vida. Máximo, que sempre buscou trabalhar para a comunidade, também será lembrado na cerimônia.

Outro homenageado da Sessão será o escultor Pedro Giubbini. Ele receberá a Medalha do Mérito Municipal de Venda Nova do Imigrante. Pedro usa a arte para conscientizar sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Seu trabalho já foi mostrado na imprensa e em documentários.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *