sábado,
25 de maio de 2024

Avião cai em zona rural no interior de Afonso Cláudio

“Aeronave de pequeno porte caiu em São Francisco, Afonso Cláudio”.

Um avião de pequeno porte caiu no distrito de São Francisco, na cidade de Afonso Cláudio, interior do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (8). A Polícia Militar da região informou que o avião seguia de Vitória para Brasília. Apenas o piloto estava a bordo. “Ele foi socorrido por moradores da região e levado ao hospital”, contou o soldado Ramos.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. O homem foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula. O soldado Roriz disse que o piloto Artur Gonçalves teve cortes na cabeça, escoriações pelo corpo, sentia muitas dores e o quadro era estável. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ainda não informou o estado de saúde da vítima.

O diretor de segurança operacional do Aeroclube do Espírito Santo, Marcos Nassif, disse que o avião foi vendido e o piloto levava o veículo para o novo proprietário.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que ainda não foi notificado sobre o acidente.

Caracteristicas

O avião é um RV-10, com capacidade para quatro lugares, e equipado com motor de 260 HP. Pode chegar a uma velocidade de Cruzeiro de 330 km/h. O RV-10 tem autonomia de voar a até 205mph (330 km/h) com segurança e tranquilidade. De acordo com o fabricante, o avião é capaz de operar em pistas extremamente curtas mesmo em sua capacidade máxima de carga, alem voar muito bem em grandes altitudes.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *