sexta-feira,
22 de setembro de 2023

Vereador de Marechal lamenta que Projeto Empresa Amiga da Educação não tenha sido colocado em prática

Portal Notícia Capixaba.

Um projeto de lei de autoria do vereador David Klippel, que visa estimular as pessoas jurídicas a contribuírem para melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal de Marechal Floriano, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal, no ano passado, mas até hoje o Prefeito Lidiney Gobbi (PSB) não colocou em prática.

De acordo com a proposição, empresas participariam de reformas e outras ações nas escolas e utilizariam de exposição de suas marcas como forma de colaboradores, reduzindo o gasto de recursos públicos com essas obras. “Com a economia poderia ser pago abono aos professores ou outras ações para o desenvolvimento da educação local”, afirma David.

A educação financeira na rede municipal de ensino foi sugerida por meio de indicação à Prefeitura, o objetivo é ensinar aos alunos como agir para não se tornarem adultos endividados e aprender a planejar melhor o futuro de suas famílias.

Klippel informou ao portal Notícia Capixaba, que o projeto é uma importante forma de cooperação para auxiliar o desenvolvimento do ensino público, e lamenta que o Executivo Municipal, tenha engavetado o projeto.

Como um bom jornalismo, entramos em contato com o prefeito, mas como já vem sendo de praxe, o celular dele só cai na caixa de mensagem.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *