O agricultor Edu Veriato Borlot Alves, 39, foi quem ajudou a resgatar o piloto do avião que caiu nesta sexta-feira (08), pela manhã, em São Francisco, zona rural de Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Em entrevista a TV Vitória, ele contou o susto que teve quando viu a aeronave caindo próximo à casa onde mora.
“Eu moro em frente e vi o avião bater no morro e fui correndo ver o que aconteceu. Quando cheguei lá outro vizinho estava ajudando o homem a sair do avião”, contou.
Edu revelou ainda que o piloto tinha cortes na cabeça, sangrava muito, e sentia muitas dores no peito. Mas estava consciente e conseguiu caminhar com ajuda até a parte de baixo do morro, onde uma ambulância o socorreu.
“Ele estava bem, falava, mas tinha muitas dores no peito, e uns cortes na testa. Tivemos dificuldade de levar ele para baixo. Quando pegamos ele no colo ele sentiu mais dores, então desceu apoiado na gente”, falou o agricultor que ficou comovido com o resgate do homem.
O ACIDENTE
De acordo com a Polícia Militar, a aeronave era tripulada apenas pelo piloto que teria enfrentado problemas após uma pane no avião. O piloto, ainda não identificado, foi resgatado por um fazendeiro que acionou uma ambulância.
O homem foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, localizado no Centro de Afonso Cláudio. A Polícia Militar informou que o monomotor sobrevoava o Espírito Santo com destino a Brasília.