sexta-feira,
19 de julho de 2024

Hoje (11) tem rodada de palestras para empreendedores de Domingos Martins

A Prefeitura local e o Sebrae continuam hoje (11) a realização do projeto “2ª do Empreendedor”, com oferta de palestras e oficinas. As atividades acontecem em Campinho, Pedra Azul e Ponto Alto, a partir das 18 horas.

Na Sede do município, será ministrada a palestra “Administração Competitiva”. O objetivo é orientar para melhores práticas de administração, capacitar para planejamento, organização, controle e gestão do capital humano, entre outros temas.

Em Pedra Azul, o tema é “Como atrair, conquistar e manter clientes”: Apresentar aos participantes as estratégias e ferramentas de como atrair, conquistar e manter clientes visando o crescimento e a consolidação do negócio.

Já em Ponto Alto serão ministradas duas palestras. “Entendendo custos, despesas e preços de venda” vai esclarecer os conceitos básicos e classificar os custos e despesas que possibilitem o adequado cálculo do preço de venda; demonstrar resultados financeiros, e desenvolver a capacidade gerencial dos empresários. Logo em seguida o tema é “Lucratividade: crescer, sobreviver ou morrer”, com conceitos de lucratividade e sua importância para existência e sucesso das empresas e conhecimento para apuração e avaliação do lucro e da lucratividade.

Inscrições

As inscrições para o projeto “2ª do Empreendedor” estão abertas. Os interessados podem obter e entregar a ficha de inscrição na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico ou enviá-la pelo e-mail inscricaoplanejamento@domingosmartins.es.gov.br. Nas localidades de Pedra Azul e Ponto Alto, as inscrições também podem ser efetuadas nas agências Nosso Crédito.

O projeto “2ª do Empreendedor” segue até o dia 25 desta mês, com rodadas de palestras e oficinas sempre às segundas-feiras. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico: (27) 3268-3142.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *