segunda-feira,
24 de junho de 2024

Bandidos sequestram motorista de carreta com carga avaliada em R$ 600 mil, na BR-262,Domingos Martins

Um motorista de 61 anos foi sequestrado por uma quadrilha de assaltantes na noite desta segunda-feira (11), na rodovia BR-262, no limite entre os municípios de Viana e Domingos Martins. Ele dirigia uma carreta carregada com 4,8 toneladas de tecidos e caixas, avaliados em R$ 600 mil, quando foi sequestrado.

A intenção dos bandidos era roubar a carga, mas dois deles acabaram sendo presos pela polícia. Os acusados, Leomir Furtado da Silva, 27, e Eric Vieira da Silva, 36, negaram o crime. O motorista tinha acabado de sair da transportadora onde trabalha, em Viana, e seguia para Belo Horizonte (MG) quando, ao passar pela ponte do Rio Jucu, foi rendido pela quadrilha.

“Antes de eu passar pela ponte, não havia carro nenhum atrás de mim. Mas, quando passei, um carro apareceu, do nada. Era um i30 preto, com quatro homens. Eles ultrapassaram e emparelharam a carreta, sendo que dois, que estavam nas janelas da frente e de trás, apontaram armas, exigindo que eu parasse”, lembrou.

O bandido que estava dirigindo o i30 fechou a carreta e, assim que o motorista parou, dois dos integrantes da quadrilha saíram do carro e invadiram a cabine do veículo. “Eles exigiram que eu sentasse no meio, de cabeça baixa, enquanto um assumiu a direção da carreta e o outro ficou na janela. Fiquei com a cabeça machucada quando um deles a empurrou para baixo. Uns 30 minutos depois eles disseram que iam parar e eu tive que sair da carreta”, disse.

A dupla parou no trevo de Biriricas, distrito de Domingos Martins, e o motorista foi levado para o i30, onde estavam os outros dois bandidos que haviam seguido a carreta. Eles voltaram para Viana com a vítima, a abandonaram na estrada Peixe Verde e fugiram em seguida.

O motorista andou até um posto de combustíveis que fica em Viana e foi levado até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), onde soube que dois dos bandidos tinham sido presos. Leomir e Eric foram autuados por roubo na 4ª Delegacia Regional de Cariacica e levados para o presídio.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *