segunda-feira,
17 de junho de 2024

Prepare o casaco: semana promete mais chuva e frio na Região Serrana

A semana deve seguir com chuva em todo o Espírito Santo, segundo alerta do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Até a próxima quinta-feira (21), há possibilidade de chuvas moderadas em quase toda a região. “A equipe de meteorologia do Incaper recomenda atenção especial em virtude dos significativos acumulados de chuva observados nos últimos dias e da tendência da previsão para os próximos dias”, diz a nota.

As temperaturas devem se manter baixas nos próximos dias. Para terça e quarta-feira (20), os termômetros ficarão entre 12 °C e 23 °C na região Serrana. Na quinta e sexta as temperaturas sobem um pouco e ficarão entre 13 °C e 25 °C.

Previsão do tempo para a semana

Nesta segunda-feira (18), a instabilidade marítima provoca chuva em alguns momentos no litoral sul, na Grande Vitória, no leste serrano e na região Nordeste do Espírito Santo, mas o sol aparece. O tempo deve fechar de vez à noite nessas áreas. Nas demais regiões do estado, o sol aparece entre muitas nuvens e a previsão é de chuva passageira entre a tarde e a noite. As temperaturas variam entre 13 °C e 24 °C na região Serrana e vão de 15 °C a 26 °C nas demais regiões.

Na terça-feira (19), a instabilidade que avança do mar é reforçada pelo padrão de ventos entre médios e altos níveis da atmosfera. Ocorrem pancadas de chuva em vários momentos no leste do estado, incluindo o leste serrano e a maior parte da região Sul. O sol pouco aparece nestas áreas e a chuva pode ser significativa em alguns pontos. Nas demais regiões capixabas, sol fraco e chuvas ocasionais. As temperaturas variam entre 12 °C e 23 °C na região Serrana e vão de 15 °C a 24 °C nas demais regiões.

Durante a quarta-feira (20), a instabilidade marítima persiste sobre o Espírito Santo. Chove em vários momentos no leste do estado, incluindo o leste serrano e a maior parte da região Sul. O sol pouco aparece nestas áreas. Nas demais regiões capixabas, sol fraco e chuvas rápidas da tarde para a noite. As temperaturas variam entre 12 °C e 23 °C na região Serrana e entre 15 °C e 24 °C nas demais regiões.

A quinta-feira (21) será de chuva em vários momentos no leste do estado, incluindo o leste serrano e a maior parte da região Sul. O sol pouco aparece nestas áreas. Nas demais regiões capixabas, sol fraco e chuvas rápidas da tarde para a noite.

A sexta-feira (22) tem chuvas rápidas em alguns momentos no leste do Espírito Santo, incluindo o leste serrano e a maior parte da região Sul. O sol aparece entre muitas nuvens. Nas demais regiões capixabas, sol fraco e chuvas rápidas da tarde para a noite.

As temperaturas neste período devem variar entre 13 °C e 25 °C na região Serrana e entre 16 °C e 25 °C nas demais regiões.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *