quarta-feira,
12 de junho de 2024

Onça foge de zoológico e assusta população de Marechal Floriano

“O animal foi capturado por volta do meio-dia da última sexta-feira pelo genro do dono do zoológico. O animal permaneceu solto por mais de uma hora”

Moradores de Marechal Floriano, na Região Serrana do Estado, levaram um susto na última sexta-feira (22). A onça do zoológico da cidade escapou durante a manhã e visitou algumas residências do município.

O animal foi capturado por volta do meio-dia pelo genro do dono do zoológico, auxiliado por um visitante do local. A onça permaneceu solta por mais de uma hora.

Após a fuga do animal, a população de Marechal Floriano diz estar com medo. “Sair no quintal e dar de cara com uma onça não é muito bom, né?”, diz um morador, que cobra maior fiscalização no zoológico.

Os vizinhos gostariam que a polícia florestal desse uma vistoria para ver se a onça está bem presa e se os outros animais não correm o risco de fugir.

“Apenas uma brincadeira”, afirma diretor do zoológico

Um dos diretores do zoológico, Eumir Rodrigues, disse que tudo não passou de brincadeira. “Uma equipe estava brincando com o filhote, como de costume, e ele subiu no telhado do próprio espaço, nas dependências do zoológico”, explicou Rodrigues.

O diretor disse ainda que vistorias são realizadas frequentemente pelos órgãos competentes e tudo está adequado e sem problemas. “A situação não fugiu do nosso controle em nenhum momento. Estava tudo sob controle. O filhote ficou 10 minutinhos no telhado, nada além. Os moradores e visitantes podem ficar tranquilos”, afirmou Eumir Rodrigues.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *