sábado,
13 de abril de 2024

Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito

“Deputados também aprovam doações apenas para partidos”.

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (28) o fim da reeleição para presidente da República, governador e prefeito. A votação, que faz parte do projeto de reforma política, terminou com 452 votos a favor, 19 contra e apenas uma abstenção.

O texto, de autoria do deputado Rodrigo Maia (DEM), não faz nenhuma mudança no tempo de mandato, mas uma votação, marcada para esta quinta-feira (28), pede uma alteração para cinco anos. Essa medida aprovada não valerá para os prefeitos eleitos em 2012 e nem para os governadores que venceram em 2014.

Também nesta quarta, os deputados aprovaram, por 330 votos a favor e 141 contra, que as empresas podem fazer as doações de campanha apenas para os partidos políticos, mas não para os candidatos. Para eles, as doações podem ser feitas por pessoas físicas.

Para chegar ao Senado, essa proposta precisa passar, com a aprovação, em dois turnos na Câmara, com o voto de pelo menos 308 deputados.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *