terça-feira,
23 de julho de 2024

Irmãs nadadoras de Marechal Floriano embarcam para mais uma competição nacional

As irmãs nadadoras Ana Paula Mill e Andrezza Mill Borgo seguem para João Pessoa (PB), onde participam da XXII Copa Brasil Masters de Natação. As duas atletas representam o Espírito Santo, integrando a Equipe Capixaba Master de Natação.
A Copa Brasil – realizada pela Associação Brasileira Master de Natação (ABMN) – acontece no Parque Aquático da Vila Olímpica Parahyba, um dos mais modernos da América do Sul. O local passou por uma grande reforma e foi inaugurado em março deste ano.

Durante a Copa Brasil, a professora Andrezza Mill Borgo vai nadar as provas de 50m e 100m Peito e 50m e 100m Costas. “Eu espero ter um bom resultado nessa segunda etapa do circuito brasileiro pois, infelizmente, não pudemos participar da primeira etapa, em Porto Alegre (RS), no mês de abril, por falta de patrocínio”, ressaltou a professora, que ficou em 3º lugar no Circuito Brasileiro de 2014, em provas curtas, e em 4º lugar, em provas longas. Por esses resultados, ela recebeu dois troféus da ABMN.

Já a jornalista Ana Paula Mill cai na água para a disputa dos 200m Medley, 50m e 100m Borboleta, além dos 50m Costas. “Eu espero voltar para casa trazendo medalhas na bagagem. Não tivemos patrocínio para a primeira competição do circuito. Agora, para a Copa Brasil, recebemos apoio de uma pessoa da Paraíba, que nos cedeu um apartamento para ficarmos. Conseguimos comprar as passagens com milhas. Pagamos a inscrição para a competição do próprio bolso, e recebemos ajuda da família para as despesas de transporte e alimentação durante a viagem, porque foi presente pelo nosso aniversário, no mês de maio. É só por isso que vamos. Para as próximas etapas, em Ribeirão Preto (SP), em setembro, e para o Rio de Janeiro, em novembro, se não conseguirmos patrocínio, não temos condições de ir.”

A nadadora ainda continuou: “É impressionante o que acontece no Brasil. Teremos uma olimpíada no ano que vem, estamos em pleno ciclo olímpico, e as verbas para o esporte são todas cortadas. Ninguém dá importância. Essa é a hora de o poder público e a iniciativa privada tirarem proveito disso. É o momento de ajudar os atletas, com patrocínio, e investirem em propaganda feita por esses atletas. É retorno certo. Além disso, a empresa que patrocina um atleta, ou um esporte, passa uma imagem de seriedade, correção e solidez. E num mercado disputado como esse de hoje, ser bem conceituado é fundamental”.

Na Copa Brasil, Ana Paula e Andrezza também participam do Revezamento 4 x 50m Medley Misto, junto com André Passamani e Osmar Passamani. André abre a prova com o Costas, Andrezza segue com o Peito, Ana Paula nada o Borboleta, e Osmar fecha com o crawl. Além desses quatro nadadores, Adailza Bissa completa a Equipe Capixaba Master na competição.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *