quarta-feira,
12 de junho de 2024

EDP leva projeto Boa Energia nas Escolas para Marechal Floriano

“Carreta itinerante proporciona atividades para uso consciente da energia elétrica”.

Durante o dia de hoje, dia 03, os estudantes e a população em geral de Marechal Floriano poderão participar das atividades da unidade móvel do projeto Boa Energia nas Escolas, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A carreta itinerante estará aberta à visitação na Praça José Henrique Pereira, das 08 às 15 horas.

O caminhão, adaptado para ser um laboratório sobre rodas, leva até as instituições de ensino uma série de atividades lúdicas, experimentos, jogos e vídeos em 3D, que abordam e reforçam sobre a importância da utilização segura e eficiente da energia elétrica.

Em Marechal Floriano, a iniciativa já contemplou alunos das escolas: Jacomo Borgo; Victor Hugo; Professor Nicolau Krolling; Mauro José Christo; Flores P. Kuster; José Aloisio Simon; Bernardo Leonor Effgen; EMPEF Rio Fundo; Elisiario Ferreira Filho; Sítio Rupf e Morro Baixo.

O Boa Energia nas Escolas acontece em parceria com a Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo (ASPE), Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e prefeituras municipais.

“Por meio do projeto, o conhecimento adquirido pelos alunos ultrapassa os muros da escola e é compartilhado com os familiares e a comunidade, impactando positivamente os envolvidos com transformação de hábitos e comportamentos”, destaca o gestor Executivo de Distribuição da EDP no Espírito Santo, Marcos Penna.

Ao final da visita, os alunos do 1º ao 5º ano recebem um gibi em formato de história em quadrinhos e uma cartilha com atividades e passatempos, e também adesivos alusivos aos processos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como ao consumo consciente de energia.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *