Portal Notícia Capixaba.
O deputado estadual Cacau Lorenzoni (PP) concedeu uma entrevista ao jornalista Rael Sérgio do portal Notícia Capixaba, e afirmou que será um possível pré-candidato a prefeito. Uma notícia que vai mexer com as futuras costuras politicas do município de Marechal Floriano, na região serrana do Estado.
Hoje no município tem seis possíveis pré-candidatos, incluindo o atual prefeito a reeleição e o Presidente da Câmara Municipal, o vereador Juarez Xavier (PSD). Entre os nomes cotados da base aliada do deputado estão Paulo Lovatti Júnior (PTB), com grande popularidade no município, e o ex-vice-prefeito Tarcísio Borgo (PP). Porém, com o anúncio do deputado, provavelmente Júnior e Tarcísio irão de apoiá-lo, para fortalecer o grupo.
Obtendo uma excelente votação na eleição do ano passado, para deputado estadual em Marechal, Cacau hoje está numa situação confortável no município, sendo um possível e forte candidato a ser batido.
Cacau Lorenzoni foi prefeito de Marechal Floriano em 1997, ocupando o cargo por dois mandatos consecutivos. No seu segundo mandato como prefeito, Cacau obteve 85% de aprovação da população local, sendo o maior índice já conquistado por um prefeito do país.
Na ocasião, o deputado já no seu terceiro mandato, comentou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga empresas por supostas práticas de sonegação de impostos ao fisco no Estado, onde Ele é o relator da comissão na Assembléia Legislativa.
Durante a entrevista, o deputado da Região Serrana confirmou a possível candidatura para prefeito em 2016, disparando a seguinte frase; “Vou fazer o município de Marechal Floriano, voltar ao desenvolvimento”.
Oposição da atual administração Lorenzoni alfineta, “O município está sucateado, e sem direção”.
“Nestes últimos dois anos, não houve planejamento, com isso Marechal perdeu o rumo”, alfinetou o deputado.
Essa decisão, segundo Ele, são as centenas de ligações que recebe diariamente dos moradores da região, clamando por sua candidatura. “O município precisa voltar nos trilhos, de um rumo novo e voltar a crescer”, disse o deputado.