Portal Notícia Capixaba.
Um vídeo que circula na internet mostra o vereador Pequiá, agredindo com chute e golpes de facão o lavrador Abel Batista de Oliveira, 49 anos na tarde deste sábado (6), na localidade de Soído de Cima, zona rural de Domingos Martins. O vídeo foi publicado em grupos via WhatsApp.
No vídeo mostra claramente o lavrador já no chão sendo agredido com vários golpes de facão pelo vereador.
Segundo informação do filho da vítima, Thiago Souza de Oliveira, de 23 anos, o pai tinha ido a um bar para conversar com o proprietário, quando viu o vereador em um bar ao lado e decidiu cobrar uma dívida no valor de R$ 500.
Ele contou para uma equipe de reportagem do G1ES, que o pai dele foi tentar sair do estabelecimento quando o vereador puxou a vítima de cima da moto e começou agredir com chute e golpes de facão.
O filho da vítima contou ainda que pós as agressões, Ele foi socorrido pela família para um hospital da região, onde recebeu atendimento e foi liberado, e logo após os familiares acionaram a Polícia Militar.
Segundo informação do delegado Carlos Henrique Simões para o G1ES, que ouviu os envolvidos, em depoimento o vereador não negou as agressões e disse que o motivo seria uma provocação por parte da vítima. Ele também negou que devia qualquer valor ao lavrador.
O delegado ainda contou que, segundo o parlamentar, os dois envolvidos já possuem um desentendimento antigo. Pequiá assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele deve responder por crime de lesão corporal.