sexta-feira,
14 de junho de 2024

Batalhão de Polícia Ambiental participa de Desfile Cívico em Domingos Martins

Na manhã de hoje (12), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) participou do “Desfile Cívico” em comemoração ao dia do município de Domingos Martins que, simbolicamente, se tornou a capital do Espírito Santo nesta sexta-feira.

O evento ocorreu no centro de Domingos Martins e contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Vice Governador, Cesar Colnago, o Prefeito Municipal, o Comandante do Policiamento Ostensivo da Região Sul (CPO-SUL), coronel Marchezi e o Comandante da 6ª Companhia Independente de Domingos Martins, major Denadai.

O desfile contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas, entre alunos, professores e coordenadores, e teve como tema a “Educação para a Sustentabilidade”. Cada escola apresentou assuntos relativos ao meio ambiente e sustentabilidade, como reciclagem, uso adequado da água e energia, coleta e destinação correta de resíduos, entre outros.

Segundo o tenente Idevan, Comandante do pelotão de Domingos Martins do BPMA, a presença da Polícia Ambiental no evento demonstra a importância do entrosamento com a sociedade, especialmente, quanto ao envolvimento das crianças na causa ambiental.

Para o oficial, “a semente que se planta no presente é a garantia da colheita do futuro”.A região serrana depende dos recursos hídricos e florestais para manter a boa qualidade de água, que atende também municípios vizinhos e a Região da Grande Vitória.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *