terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Pisa da uva foi novidade na Festitália 2015, em Alfredo Chaves

O milenar processo de fabricação de vinho amassando as uvas com os pés foi a grande novidade deste ano na Festitália, em Alfredo Chaves. A pisa da uva aconteceu no sábado e no domingo da festa ao som de músicas italianas. Durante os três dias de festa houve shows, apresentações culturais, desfile, tombo da polenta e outras atrações.

Os visitantes puderam participar do processo. As uvas utilizadas foram colhidas na sexta-feira (12) em um sítio na comunidade de Cachoeira Alta, no interior do município.

Como em todos os anos, a Carretela Italiana abriu o evento com um mega desfile na avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. Neste dia as atrações ocorreram próximo à praça Colombo Guardia. Já nos demais dias, as atividades foram realizadas no parque de exposições da cidade. Outra novidade nesta edição foi a destilação de cachaça durante o evento e a polenta móvel.

De acordo com o prefeito Roberto Fiorin, a festa tem como foco evidenciar a cultura que ainda é conservada por diversas famílias no município. “Foi um fim de semana especial, onde todas as famílias, mesmo com descendência de outras etnias puderam se divertir apreciando um bom vinho e comidas da cozinha italiana”, destacou.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *