quarta-feira,
12 de junho de 2024

Polícia constata desmatamento de 10.000 m² em Afonso Cláudio

Neste fim de semana, uma equipe da Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou um desmatamento de aproximadamente 10.000 m² em Afonso Cláudio, na região serrana do Estado. O responsável pela atividade foi autuado em flagrante.

Após denúncias, a guarnição prosseguiu até uma propriedade na localidade de São Domingo de Ibicaba, zona rural do município, onde um homem realizou um desmate de vegetação nativa, utilizando uma máquina agrícola, danificando uma área de cerca de 01 hectare.

O responsável não possuía a autorização do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) para realizar a retirada das árvores. Por se tratar de crime ambiental, o acusado foi conduzido ao DPJ de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado em flagrante.

Ele poderá sofrer detenção de 01 a 03 anos e multa, além da obrigação de reparar o dano.

A Polícia Militar Ambiental orienta que o interessado em realizar a retirada de vegetação nativa para a agricultura ou pecuária deve procurar o órgão ambiental competente (IDAF), a fim de verificar se aquela área pode ser autorizada e fazer o licenciamento da atividade.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *