sábado,
22 de junho de 2024

Bom Jesus e Soído de Baixo terão transporte coletivo a partir de julho, em Marechal Floriano

Rael Sérgio.

Moradores das localidades de Bom Jesus e Soído de Baixo ganham novas diretrizes que nortearão o transporte coletivo local. Uma grande conquista para os moradores desta região, que não possuem veículos para se locomoverem e também para aqueles que trabalham na sede, e precisam usar o transporte diariamente.

Ainda na primeira quinzena do mês de julho será implementado a remodelação das linhas de ônibus da empresa Cordial, que obedecerá a vontade popular das duas localidades, onde a população em uma reunião poderá sugerir ou ratificar o horário apresentado pela empresa.

O assunto foi discutido na última sexta feira (12), no gabinete do Presidente da Câmara Municipal, o vereador Juarez Xavier, e contou ainda com a participação dos vereadores, Alcino Diniz e David Klippel, do secretário Municipal de Administração, Osvaldo Kiefer, o Vado, do proprietário da empresa, Francisco Cipriano e do gerente de transporte da Cordial, Jaime Discheir.

De acordo com o presidente da Casa, o vereador Juarez Xavier, os moradores destas regiões vêm solicitando e cobrando das autoridades o transporte coletivo há muito tempo. Ele acredita que na próxima sessão itinerante que será realizada em Bom Jesus, os vereadores analisem e vote no projeto para regularizar provisoriamente o transporte coletivo no município.

“Pode ser que apareça alguma empresa para reclamar se houve licitação, mas vamos regularizar por um período, e se for necessário futuramente realizaremos a licitação”, disse Juarez.

Durante a reunião o proprietário da Cordial Transportes, Francisco Cipriano pontuou que até o momento nenhuma empresa concorrente apresentou-se para prestar serviço, e que esse documento de regularização emergencial, servirá como garantia, caso alguma empresa concorrente alega irregularidade.

Ficou definido na reunião que após discutirem com as duas localidades sobre a demanda, a empresa vai disponibilizar dois ônibus urbanos com capacidade para 40 passageiros sentados. “Os moradores estão solicitando, mas tem que ter uma demanda, para que a empresa não registra nenhum prejuízo”, contaram na reunião.

“A empresa atendeu nosso pedido, mas vamos chamar a atenção dos moradores, para que utilizem com frequência os transportes. O Executivo, Legislativo e a empresa vão até as duas comunidades para ver o que eles precisam, e também o que a empresa pode fazer”, explicou o presidente da Casa.

“Esperamos que os moradores se beneficiem com esta iniciativa do Legislativo, pensando em atender não só os moradores que necessitam do transporte mais barato, mas também aqueles vêm trabalhar diariamente na sede, e não tem meio de transporte”, comentou o Xavier.

 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *