terça-feira,
16 de abril de 2024

Escola realiza feira para mostrar como a Matemática se aplica no dia a dia em Domingos Martins

O mundo dos cálculos e das fórmulas além da sala de aula, essa foi a ideia da 4ª Feira de Matemática, promovida nesta semana pelos alunos no turno matutino da EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

A feira contou com a participação de oito turmas do 6º ao 9º ano que desenvolveram diversos projetos tendo a matemática como base. Na mostra, o público pôde conhecer um pouco da importância desta ciência no cotidiano e algumas profissões que a utilizam como ferramenta de trabalho.

Além das atividades, os alunos montaram um túnel voltado para história, às curiosidades e inventos criados a partir da disciplina. As professoras, Maristela Oliveira da Silva e Yasnaia Amélia Peterle orientaram os alunos no desenvolvimento dos trabalhos.

Maristela conta que o objetivo da feira foi relacionar a matemática com os assuntos do dia a dia. “Qualquer profissão tem como base a matemática, seja ela na forma teórica ou aplicada”, ressalta a professora.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *