sexta-feira,
19 de julho de 2024

Prefeitura executará obras de adaptação e reforma das calçadas do centro de Vargem Alta

O prefeito Bosquinho, apresentou para os moradores e comerciantes de Vargem Alta, na noite da última sexta-feira (19-06), o projeto “Calçada Cidadã”, que prevê a padronização e adaptação das calçadas da sede do Município, com o intuito de proporcionar melhores condições de acessibilidade para os pedestres, sobretudo para as pessoas com deficiência, gestantes e idosos.

As calçadas, de pelo menos 11 ruas, receberão rampas de acessibilidade e serão padronizadas com faixa de percurso revestida com piso antiderrapante e piso tátil, que tem como principal finalidade orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

“Contribuir para uma cidade mais democrática, que respeita a diversidade humana, é o nosso papel de cidadão. Com essa ação, pretendemos dar o primeiro passo para tornar Vargem Alta um município cada vez mais acessível”,destacou o prefeito Bosquinho.

Outro destaque do projeto são as obras de paisagismo, que contemplam a construção de jardins, instalação de bancos e mesa, e ainda a construção de um largo, na Rua Nestor Gomes.

Os moradores e comerciantes que participaram da reunião enfatizaram que, além da acessibilidade, as obras melhorarão o aspecto geral das ruas, valorizando ainda mais a cidade.

A Prefeitura que aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal para iniciar as obras, que já foram licitadas e custarão R$ 583.210,41, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Lelo Coimbra e da ex-senadora Ana Rita.

“Essa obra já fazia parte do nosso cronograma de governo, desta forma, elaboramos o projeto e conseguimos aportar recurso junto ao governo federal, para execução das obras”, ressaltou o prefeito Bosquinho, o qual aproveitou o momento para esclarecer para a população os detalhes das obras da Avenida Beira Rio e da Avenida Tuffy David, além de apresentar os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Vargem Alta.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *