terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Baixa temperatura aquece procura por pousadas em Alfredo Chaves

O inverno vem mostrando a cara em Alfredo Chaves. As temperaturas vêm caindo e a previsão, segundo o Incaper, é que no final de semana seja ainda mais frio, principalmente no interior, onde estão concentradas a maioria das pousadas e predomina clima de montanha.

Hoje (25) pela manhã, os termômetros registraram 10ºC em Carolina. Segundo a proprietária da pousada Águas de Pinon, Mariele Pin, de madrugada e a noite é ainda mais frio. “Acredito que hoje pela madrugada chegou a 8ºC, estava muito frio”, comenta. A localidade fica a 800 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Pin está otimista, pois com a baixa nas temperaturas o número de hóspedes costuma aumentar. “Esperamos que julho seja ainda mais frio, os turistas adoram sentir esse clima e aqui faz muito frio”, conta.

Em Matilde hoje foi registrado 14º C. Já em São Roque de Maravilha, os termômetros marcaram 12ºC por volta das 6h, segundo a proprietária da pousada Vovó Uzília, Elizabete Fornazier Zucolotto. “Já teve dias mais frios. Acredito que o final de semana será congelante”, prevê.

A procura pelas pousadas do município é muito grande no inverno, devido ao clima agradável. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Gabriel Fiorin, os turistas vêm para a região para sentir as baixas temperaturas e aproveitar para saborear pratos típicos de época e da região.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *