Portal Notícia Capixaba.
“Após denúncia, o veículo foi abordado e a Policia Ambiental constatou, além das tarrafas, um pássaro silvestre e pescado”.
Na noite desta terça-feira (30), após denuncia anônima, a Polícia Ambiental apreendeu um pássaro silvestre, tarrafas e 1 kg de peixe da espécie cascudo, incluindo filhotes, em um transporte coletivo. Um homem foi detido por crime ambiental.
Segundo informações dos policiais, o acusado trazia um pássaro da espécie “coleiro” em uma caixa de papelão, duas tarrafas com malha de tamanho inferior ao permitido e aproximadamente 01 kg de peixe da espécie cascudo, contendo adultos e filhotes, no coletivo que fazia a linha de Afonso Cláudio x Vitória, onde foi abordado na rodoviária, centro de Marechal Floriano.
Conforme ainda a Polícia Militar Ambiental, o pássaro não possuía registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), e o detido infringiu a legislação ambiental por manter pássaro silvestre em cativeiro sem autorização de órgão ambiental, pescar espécime com tamanho inferior ao permitido e utilizar tarrafa com tamanho de malha inferior a 05 cm.
Os policiais informaram ainda que o suspeito foi conduzido ao DPJ de Plantão de Venda Nova do imigrante, para as providencias cabíveis.