terça-feira,
23 de julho de 2024

Homem é detido com material de pesca proibido em ônibus em Marechal Floriano

Portal Notícia Capixaba.

“Após denúncia, o veículo foi abordado e a Policia Ambiental constatou, além das tarrafas, um pássaro silvestre e pescado”.

Na noite desta terça-feira (30), após denuncia anônima, a Polícia Ambiental apreendeu um pássaro silvestre, tarrafas e 1 kg de peixe da espécie cascudo, incluindo filhotes, em um transporte coletivo. Um homem foi detido por crime ambiental.

Segundo informações dos policiais, o acusado trazia um pássaro da espécie “coleiro” em uma caixa de papelão, duas tarrafas com malha de tamanho inferior ao permitido e aproximadamente 01 kg de peixe da espécie cascudo, contendo adultos e filhotes, no coletivo que fazia a linha de Afonso Cláudio x Vitória, onde foi abordado na rodoviária, centro de Marechal Floriano.

Conforme ainda a Polícia Militar Ambiental, o pássaro não possuía registro junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), e o detido infringiu a legislação ambiental por manter pássaro silvestre em cativeiro sem autorização de órgão ambiental, pescar espécime com tamanho inferior ao permitido e utilizar tarrafa com tamanho de malha inferior a 05 cm.

Os policiais informaram ainda que o suspeito foi conduzido ao DPJ de Plantão de Venda Nova do imigrante, para as providencias cabíveis.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *