segunda-feira,
17 de junho de 2024

Cervídeo é resgatado pela Polícia Militar em Santa Maria de Jetibá

Na tarde dessa quarta-feira (1º), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foram acionados para fazer o resgate de um cervo que estava em situação de risco em uma propriedade rural de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado.

Ao chegar ao local, situado em Alto Jetibá, a guarnição observou que cinco cães cercavam o animal, que acuado se refugiou em um galinheiro. Os militares realizaram o recolhimento do mamífero e o isolaram em uma caixa de transporte, pois se encontrava muito agitado.

Como não apresentava ferimentos ou fraturas, o jovem cervo de aproximadamente sete quilogramas foi devolvido a seu habitat natural, sendo solto em um fragmento florestal no mesmo município.

O Polícia Ambiental informa que a população desta espécie está reduzida devido ao desmatamento e à caça, principalmente com uso do cão doméstico. As pessoas ao observarem qualquer tipo de animal silvestre em situação de risco podem acionar a Polícia Ambiental para que o animal seja recolhido de forma adequada, evitando acidentes e a possibilidade de vir a óbito, já que esses mamíferos são sensíveis ao alto nível de estresse.

Para denunciar crimes ambientais ou solicitar o recolhimento de animais é necessário entrar em contato com a Instituição pelo telefone 3636 1650 ou via 190.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *