sexta-feira,
14 de junho de 2024

Professores da rede municipal de Domingos Martins entram em greve a partir de amanhã (03)

Portal Notícia Capixaba.

Os professores do magistério do município de Domingos Martins, em assembleia nesta quarta feira (01), decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (03).Profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e a Prefeitura Municipal.

O sindicado defende que o aumento dos professores, não ultrapassa o limite de gasto previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Domingos Martins, Carlos Eduardo Schwambach, o Poder Executivo não atendeu a nenhuma das três propostas encaminhada pelo Magistério numa reunião realizada no último dia 29 do mês passado, onde foi encaminhando apenas uma proposta já enviada e rejeitada por unanimidade em assembleia de 4% retroativo a janeiro e 2,41% a partir do mês de novembro.

Segundo ele, não houve acordo, e os professores decidiram então entrar em greve.

Em nota, a Prefeitura de Domingos Martins alegou que o índice foi determinado com base em estudos da equipe administrativa e financeira da Prefeitura, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Sobre a greve, A Prefeitura informou que no momento, a administração Municipal realiza levantamento das unidades de ensino que farão à adesão a greve. Eles informaram ainda que a Secretaria de Educação já encaminhou orientações as escolas e a Prefeitura agora se prepara para tomar as providências cabíveis.

Confira as escolas que vão aderir a greve, segundo o sindicato.

Escolas que vão aderir a greve e parar amanhã:
ESCOLA DE MELGAÇO DE BAIXO
ESCOLA DE CRISTO REI
ESCOLA JOSÉ ULIANA BARCELOS
ESCOLA FAZENDA DO ESTADO
ESCOLA DE PEDRA AZUL
ESCOLA OSVALDO RETZ
ESCOLA DE ALTO TIJUCO PRETO
ESCOLA ALTO PARAJU

Escolas que vão aderir parcialmente amanhã:
SÃO MIGUEL
ARACÊ
TIJUCO PRETO
SOÍDO
SANTA ISABEL
SEDE
PEROBAS

Creches que vão aderir a greve e parar amanhã:
SÃO BENTINHO
PEDRA AZUL

Escolas que vão aderir na segunda-feira:
MELGAÇO DE CIMA
SÃO PAULINHO

QUE NÃO VÃO ADERIR E NÃO SE PRONUNCIARAM:
RIO PONTE
BIRIRICAS
CMEI DO CENTRO NA SEDE
CMEI VILA VERDE

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *