terça-feira,
16 de abril de 2024

Acidente de moto mata ex-secretário de Vargem Alta, e o corpo será velado a partir das 16h30 em Conceição do Castelo

Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (03) resultou na morte do secretário de Educação de Conceição do Castelo, Edinaudo Rabello, o Baiano, 56 anos, e deixou Franciane Larrieu, de 23 anos, gravemente ferida. A batida entre as duas motos aconteceu no trevo de entrada de Santa Luzia.

Segundo testemunhas, Franciane sequia no sentido Santa Luzia x Castelo e Rabello fazia o sentido contrário. Os dois bateram de frente. A moto pilotada pelo secretário, uma Honda Titan CG 150, placas OYF 8484 e a Biz pilotada por Franciane, placas MSH 6101 ficaram destruídas com o impacto. Franciane foi socorrida e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Amigos informaram que ela está fora de perigo.

A família chegou ao local logo após o acidente, que aconteceu por volta das 7h10. Rabello sequia para Conceição do Castelo, onde trabalhava. Ele morava em Castelo e, segundo familiares, teria comprado à moto há pouco tempo para fazer o trajeto de casa ao trabalho. A esposa do secretário, Tânia Fejoli, chegou ao local logo após o acidente. Muitos funcionários da Prefeitura de Conceição também estavam no local para prestar solidariedade à família.

Carreira

Edinaudo Rabello já foi secretário de Educação de Conceição do Castelo por quatro mandatos. Ele também atuou na pasta em Vargem Alta. Ele é irmão do ex-prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello. Ele era membro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e também fazia parte do Conselho Estadual de Educação.

Professor por formação deu aulas de Educação Física para várias turmas em escolas de Conceição do Castelo. Rabello criou, em 2012, o Estatuto do Magistério e o plano de carreira para os servidores de Educação do município.

Prefeitura de Vargem Alta e Conceição do Castelo decretaram luto de 3 dias

A Prefeitura de por meio do prefeito, Saulo Belisário, luto de três dias após a morte do secretário de Educação, Edinaudo Rabello. No site oficial do município, gestores e funcionários lamentaram a perda.

O Prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias decretou luto oficial por 3 dias no Município e a suspensão das aulas na rede municipal, nesta sexta-feira (03).

“O ex-servidor e companheiro “Baiano”, nossos sinceros agradecimentos por fazer parte do desenvolvimento deste Município”, informou o prefeito João Bosco.

Causa da Morte:

A causa da morte, segundo a tia da esposa do secretário, Lucinete Bonisenha Destefani, foi à perfuração do coração por uma costela. “Já avisamos aos pais, que são idosos e moram em Cachoeiro de Itapemirim, e eles já estão vindos para Conceição para acompanhar o velório do filho. É mesmo um momento muito difícil para todos”.

Segundo Lucinete, que também acompanha o estado de saúde de Franciane Larrieu, de 23 anos, que ficou ferida no acidente, ela está se recuperando e já não corre mais risco de morrer. Ela socorrida pelo Samu e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Velório:

O velório do secretário de Educação de Conceição do Castelo, Edinaudo Rabello, será na Câmara de Vereadores de Conceição do Castelo, e a previsão é de que o corpo chegue às 16h00 ao local. O enterro será neste sábado (4), às 9h, na comunidade de São José da Bela Vista, zona rural do município.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *