segunda-feira,
24 de junho de 2024

Prefeitura de Vargem Alta anuncia medidas emergenciais de contenção de despesas

A constante queda de arrecadação obrigou a Prefeitura Municipal de Vargem Alta adotar mais medidas de contenção de despesas. Além de cortes em diversas áreas também está estabelecido o turno único de expediente administrativo e atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 12h00min às 17h00min, no período de 06 de julho de 2015 a 31 de março de 2016.

O decreto publicado na última quarta-feira (01/07) pelo prefeito Bosquinho determina a contenção de despesas em quase todas as pastas, com o objetivo de manter, na execução orçamentária, o equilíbrio das contas públicas para o exercício financeiro vigente.

Só nos primeiros cinco meses deste ano, o Município registrou uma queda de R$ 2.330.052,82, na receita corrente líquida, em relação ao mesmo período do último ano.

O Prefeito Bosquinho garante que a prioridade do Executivo será para Saúde, Educação e Assistência Social, e que esse é um dos piores momentos financeiros vivenciados pelo Município, agravados pela crise econômica do País.

“Esse é um momento de muito cuidado. O custeio da máquina pública disparou devido ao aumento de preços e, ao contrário disso, as arrecadações dos municípios despencaram. Dessa forma, somos obrigados a adotar essas medidas drásticas a fim de driblar a falta de recursos e fazer com que a população não sofra ainda mais com essa desordem na economia do País”, afirmou o Prefeito.

No decreto, o Executivo ainda determina a redução de atividades relacionadas com eventos, festividades culturais, esportivas e recreativas, limitação de empenhos e movimentação financeira e ainda a contenção de gastos, também nas despesas continuadas, como combustíveis, energia elétrica, telefone, entre outras.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *