A constante queda de arrecadação obrigou a Prefeitura Municipal de Vargem Alta adotar mais medidas de contenção de despesas. Além de cortes em diversas áreas também está estabelecido o turno único de expediente administrativo e atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, das 12h00min às 17h00min, no período de 06 de julho de 2015 a 31 de março de 2016.
O decreto publicado na última quarta-feira (01/07) pelo prefeito Bosquinho determina a contenção de despesas em quase todas as pastas, com o objetivo de manter, na execução orçamentária, o equilíbrio das contas públicas para o exercício financeiro vigente.
Só nos primeiros cinco meses deste ano, o Município registrou uma queda de R$ 2.330.052,82, na receita corrente líquida, em relação ao mesmo período do último ano.
O Prefeito Bosquinho garante que a prioridade do Executivo será para Saúde, Educação e Assistência Social, e que esse é um dos piores momentos financeiros vivenciados pelo Município, agravados pela crise econômica do País.
“Esse é um momento de muito cuidado. O custeio da máquina pública disparou devido ao aumento de preços e, ao contrário disso, as arrecadações dos municípios despencaram. Dessa forma, somos obrigados a adotar essas medidas drásticas a fim de driblar a falta de recursos e fazer com que a população não sofra ainda mais com essa desordem na economia do País”, afirmou o Prefeito.
No decreto, o Executivo ainda determina a redução de atividades relacionadas com eventos, festividades culturais, esportivas e recreativas, limitação de empenhos e movimentação financeira e ainda a contenção de gastos, também nas despesas continuadas, como combustíveis, energia elétrica, telefone, entre outras.