sábado,
25 de maio de 2024

Começam os ensaios das candidatas ao título de Rainha da Festa do Morango

Oito jovens com idades entre 15 e 18 anos que disputam o título de Rainha da Festa do Morango 2015 já começaram os ensaios para o desfile que abrirá a programação da 28ª edição do evento. A eleição será no dia 31 de julho (sexta-feira), primeiro dia de festa, às 20h, no Morangão, em Pedra Azul, Domingos Martins.

Segundo a coordenadora do concurso, Ivone Moreira, todas serão avaliadas por um júri especializado. “Os quesitos avaliados pelos jurados serão: beleza, desenvoltura, traje, maquiagem e cabelo, elegância e simpatia”, revela.

As inscrições já se encerraram, mas para se candidatar, as jovens não poderiam ser casadas, nem ter a intenção de casar no próximo ano. Além disso, todas precisam morar no distrito de Aracê, Domingos Martins. No dia da eleição, as candidatas desfilam com um traje típico italiano. “Normalmente, as candidatas fazem ou alugam as roupas para o desfile. A única exigência é que a roupa seja italiana”, conta a coordenadora.

A candidata eleita permanece no cargo por um ano. “É um cargo voluntário. Ela tem a missão de divulgar a região. A vencedora ainda ganha um brinde de participação. Mas é surpresa. A vencedora só saberá o que irá ganhar na hora da coroação”, finaliza.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *