terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Operação da PRF flagrou cerca de 40 veículos rebaixados em Venda Nova

Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, no município de Venda Nova, na região serrana do Estado, cerca de 40 veículos por apresentarem alterações irregulares na suspensão (veículos rebaixados).

De acordo com a PRF, esse tipo de modificação pode comprometer a segurança do veículo, e, por esse motivo, é obrigatória a inspeção por oficinas credenciadas pelo Inmetro e uma posterior autorização emitida pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Os agentes informaram que o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro, nenhum proprietário poderá fazer modificações sem prévia autorização da autoridade competente, e segundo o artigo 106, “em caso de modificação de veículo será exigido, para licenciamento e registro, um certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal, conforme norma elaborada pelo Contran”.

O documento exigido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal é o Certificado de Segurança Veicular (CSV), que atesta que as modificações atendem os requisitos básicos de segurança veicular. As informações do CSV deverão ser inseridas no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – documento de porte obrigatório) pelo Detran.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *